Notícias

Capacitação

Profoco conclui turmas no início de junho

por OGU publicado: 07/06/2019 12h18, última modificação: 07/06/2019 12h18
Novas turmas formaram 171 agentes públicos nos estados de Roraima e Rondônia

Profoco junho 1.png

Nesta quinta-feira (06/06/2019) foram concluídas mais duas turmas de cursos oferecidos como parte do Programa de Formação Continuada em Ouvidoria (PROFOCO).

Na cidade de Boa Vista-RR foi oferecido o curso Defesa do Usuário e Simplificação, realizado no Auditório Alexandre Borges, da Universidade Federal de Roraima (UFRR). A turma contou com carga horária de 20 horas e teve 81 inscritos, vindos de 40 órgãos e entidades federais, estaduais e municipais, além de empregados do Sistema “S” no Estado. Os instrutores foram os servidores Celso Duarte de Sousa Júnio e Nick Andrew Pereira Ugalde, que coordenam, respectivamente os Núcleos de Ações de Ouvidoria e Prevenção das Superintendências de Roraima e do Acre.

Profoco junho 2.pngNesta semana foi concluída também uma nova turma do curso Tratamento de Denúncias em Ouvidoria, na cidade de Porto Velho-RO. O curso contou com carga horária de 20 horas, e foi ministrado no Salão Nobre Rosilda Shockness, do Palácio Rio Madeira. A turma contou com 90 inscritos de diversos órgãos e entidades Federais, Estaduais e Municipais, que marcaram a sua participação no Estado, e a instrução ficou a cargo do servidor Cláudio Hermann Domingos Magalhães, da Coordenação-Geral de Atendimento ao Cidadão, em Brasília.