Notícias

Acre sediará o evento "Abraçando o Controle Social"

publicado: 28/05/2019 00h00, última modificação: 11/06/2019 16h55
Evento Nacional para debater mecanismos de controle social dos gastos públicos ocorrerá no dia 18 de junho

O Conselho Federal de Contabilidade, em parceria com a Controladoria-Geral da União realizará o seminário “Abraçando o Controle Social”, evento nacional para debater mecanismos de controle social dos gastos públicos.

O evento ocorrerá no próximo dia 18 de junho, das 8h30 às 12h30, no auditório do Tribunal de Contas do Estado do Acre, em Rio Branco, e tem como objetivo disseminar informações e fortalecer o controle social da gestão pública nas áreas de tributação, finanças, gestão administrativa e setores correlacionados.

O evento tem como público alvo: gestores públicos, contadores, administradores de empresas e representantes de órgãos públicos ligados a conselhos de classes e órgãos de fiscalização e controle. Já confirmaram a participação na programação, o Ouvidor-Geral da União adjunto, Fábio Valgas; Presidente do Observatório Social do Brasil, Ney da Nóbrega Ribas; o presidente do Conselho Federal de Contabilidade, Zulmir Ivânio Breda; e o Promotor de Justiça Glaucio Ney Shiroma Oshiro, entre outras autoridades locais e nacionais.

Tiago Rosella Dell Angolo, presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Acre, destaca a importância do encontro dos profissionais de diversas áreas, “é uma grande oportunidade de ampliar o debate sobre o fortalecimento do controle social em relação aos gastos públicos. A categoria dos contadores tem uma grande contribuição a oferecer, porque conhecemos a legislação e estamos lidando no dia a dia com os principais desafios da área".

 

As inscrições serão feiras pelo site do Conselho Federal de Contabilidade:  www.cfc.org.br/eventos

Para maiores informações, contate o Departamento de Eventos do CFC:

Telefone: 61 3314-9501

E-mail: eventos@cfc.org.br