Sistema e-Ouv


A Ouvidoria-Geral da União/CGU, conhecendo os desafios técnicos e orçamentários enfrentados pelos órgãos e entidades públicas, e ciente da importância da oferta de um bom serviço de ouvidoria para o usuário de serviços públicos, desenvolveu um sistema para as Ouvidorias que é oferecido gratuitamente a todos os membros da Rede Nacional de Ouvidorias.

É um sistema Web, isto é, não precisa ser instalado nas máquinas nem de servidor para o armazenamento dos dados. Para utilizá-lo basta acessá-lo pela internet. Com ele qualquer município e seus órgãos e entidades, da administração direta e indireta, podem instituir seus canais de recebimento, análise e resposta das manifestações de usuários de serviços públicos.  Se quiser adotá-lo em sua Ouvidoria faça a adesão à Rede Nacional de Ouvidorias e, além do acesso ao Sistema, terá outras boas oportunidades de aperfeiçoar seu serviço.

Características Gerais do Sistema e-Ouv:

  • Recebimento denúncias, reclamações, sugestões, solicitações e elogios;
  • Encaminhamento de manifestações entre ouvidorias;
  • Controle de prazo;
  • Recursos para elaboração de relatórios;
  • Desenvolvido para ser integrado a outros sistemas que a ouvidoria utilize;
  • Funciona em ambiente web e apresenta design responsivo (flexibilidade na exibição das informações em telas de tamanhos diferentes e aparelhos móveis);
  • Sistema utilizado pelas ouvidorias federais, e por diversas ouvidorias estaduais e municipais.

Como Aderir

O Sistema e-Ouv é completamente gratuito, e está à disposição das ouvidorias de todos os Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. Para utilizar o sistema e-Ouv os órgãos e entidades dos Estados, Distrito Federal e Municípios devem manifestar sua adesão à Rede Nacional de Ouvidorias.


Conheça Mais

Material de Apoio