Notícias

CAPACITAÇÃO

Acre recebe curso de Tratamento de Denúncias

por OGU publicado: 24/09/2019 17h25, última modificação: 26/09/2019 09h45
Capacitação ocorreu em Rio Branco e contou com 42 participantes
20190917_083000.jpg

Entre os dias 17 e 19 de setembro de 2019 foi realizado o curso Tratamento de Denúncias em Ouvidoria, promovido pela Ouvidoria-Geral da União. O curso ocorreu na Escola do Poder Judiciário do Acre (Esjud), e contou com a presença de representantes do Conselho Regional de Contabilidade, Ordem dos Advogados do Brasil e de diversos órgãos e entidades federais, estaduais e municipais, incluindo o Tribunal de Justiça, Ministério Público e Tribunal de Contas.

A capacitação teve duração de 20 horas e foi conduzida pelos facilitadores Cláudio Hermann Domingos Magalhães (OGU) e Nilberto Nilson de Matos Mendes (NAOP/CGU-Regional AC).

A abertura do evento foi realizada pelo Superintendente da CGU no Acre, Ciro Oliveira, que agradeceu aos presentes, à OGU e às parcerias com instituições interessadas, inclusive à Unacon Sindical pelo custeio de coffee break, tendo finalizado sua fala expressando o desejo de que os participantes retornem aos seus órgãos e entidades de origem mais preparados para o exercício de suas atividades, de modo mais empático e com a capacidade de assegurar a devida proteção do denunciante.

Este foi o quarto curso do Profoco realizado em Rio Branco, antecedido pelos cursos Gestão e Prática em Ouvidoria e Acesso à Informação, todos executados com apoio direto do Núcleo de Ações de Ouvidoria e Prevenção à Corrupção da CGU Acre.