Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Inscrições abertas para o 3º Concurso de Boas Práticas da CGU

Notícias

Inscrições abertas para o 3º Concurso de Boas Práticas da CGU

Concurso

Organizado pela Controladoria-Geral da União, concurso premia iniciativas de ouvidorias e outras quatro categorias.
por OGU publicado: 14/07/2015 15h16 última modificação: 16/07/2015 15h33

A Controladoria-Geral da União (CGU) lançou a terceira edição do Concurso de Boas Práticas, que segue com inscrições abertas até o dia 11 de setembro. O objetivo é estimular, reconhecer e premiar iniciativas no Poder Executivo Federal que contribuam para a melhoria da gestão pública.

O trabalho da ouvidoria faz parte de um dos temas do concurso, que está organizado em cinco categorias: aprimoramento das auditorias internas; aprimoramento das atividades de ouvidoria; fortalecimento dos controles internos; promoção da transparência ativa e/ou passiva; e aprimoramento das apurações disciplinares e de responsabilização de entes privados. Cada órgão ou entidade pode enviar somente uma experiência por categoria.

Os formulários de inscrição devem ser encaminhados para o e-mail praticas.concurso@cgu.gov.br, em formato PDF. É necessário comprovar que a prática foi implementada por um período superior a 180 dias.

Os critérios de avaliação envolvem: inovação, criatividade, simplicidade, utilidade, aplicabilidade e custo-benefício, entre outros. Serão premiadas as três melhores práticas em cada categoria, durante cerimônia a ser realizada em comemoração do Dia Internacional Contra a Corrupção, no mês de dezembro. Simbólico, o prêmio consistirá em uma placa gravada e um certificado expedido pela CGU. 

Em 2014, os vencedores da categoria “aprimoramento das atividades de ouvidoria” foram a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e o Ministério da Saúde, que também obteve uma menção honrosa. 

Consulte o regulamento do 3º Concurso de Boas Práticas da CGU.