Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Fórum Paraibano de Ouvidorias incentiva a criação de ouvidorias nos municípios do estado

Notícias

Fórum Paraibano de Ouvidorias incentiva a criação de ouvidorias nos municípios do estado

Ouvidorias públicas

Grupo divulgou Carta Aberta aos prefeitos que assumirão em janeiro de 2017
por publicado: 05/12/2016 15h54 última modificação: 05/12/2016 15h54

Grupo de ouvidores reunidos na sala onde o evento foi realizado

Participantes do FOPO

Na quinta-feira, 1º de dezembro, durante a última reunião do ano do Fórum Paraibano de Ouvidorias – FOPO, foi aprovada uma Carta Aberta a ser enviada aos gestores municipais eleitos, incentivando a criação e implementação de ouvidorias públicas municipais. 

Na Carta Aberta, o FOPO destaca a importante contribuição que essas ouvidorias podem dar para o aprimoramento da gestão, estabelecendo uma melhor interlocução entre Poder Público e o cidadão. Por meio das manifestações recebidas (denúncias, reclamações, solicitações, sugestões e elogios), podem ajudar a otimizar a aplicação dos recursos e prestação dos serviços, levando em consideração o ponto de vista do cidadão.

O FOPO também se colocou à disposição dos gestores para orientar a criação e implantação das ouvidorias municipais.

Sobre o Fórum Paraibano de Ouvidorias - FOPO

O FOPO congrega ouvidorias públicas e privadas do estado da Paraíba, conta com a participação do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) e continuamente possibilita o compartilhamento de experiências e a formação dos servidores das ouvidorias. 

 

Leia na íntegra a Carta Aberta do FOPO aos Gestores Municipais.