Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Regional do Maranhão promove treinamento do sistema e-Ouv

Notícias

Regional do Maranhão promove treinamento do sistema e-Ouv

Notícia

Municípios que aderem ao e-Ouv podem solicitar apoio da CGU- Regional de seu Estado
por OGU publicado: 18/10/2017 17h58 última modificação: 18/10/2017 18h03

No dia 10 de outubro, a Superintendência da CGU no Maranhão promoveu curso  in company sobre a utilização do sistema e-Ouv. O Ouvidor-Geral do Município de São Raimundo das Mangabeiras, primeiro município do estado do Maranhão a aderir ao sistema, viajou até a cidade de São Luís para participar da capacitação.  

Na ocasião, o Superintendente, Francisco Alves Moreira, junto com o Coordenador do Núcleo de Ouvidoria e Prevenção à Corrupção, Welliton Resende, entregaram ao Ouvidor-geral do município, Marcelo Almeida, exemplar da cartilha “Os 7 passos para criar uma ouvidoria em meu município”, desenvolvida pela Ouvidoria-Geral da União.  O Coordenador destacou a importância desse tipo de apoio aos municípios que aderem ao sistema. “O treinamento in company objetiva atender necessidade específica da prefeitura e consiste na simulação de atendimentos a manifestações reais demandadas por meio do e-Ouv Municipal”, afirmou Resende.

No dia seguinte ao treinamento, a Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras passou a receber as demandas de sua população, de 18 mil habitantes, de forma online, facilitando a comunicação direta das pessoas com o governo municipal. A sociedade, nesse canal de ouvidoria, pode fornecer informações, reclamações, denúncias, sugestões, elogios e/ou solicitações, relacionados aos serviços públicos prestados pelos órgãos e entidades da administração direta e indireta municipal.

Para utilizar o sistema, o município deve aderir ao PROFORT – Programa de Fortalecimento das Ouvidorias, que auxilia a implementação e desenvolvimento de ouvidorias públicas de órgãos e entidades dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, além de outros Poderes. 

Entre em contato com a CGU-Regional de seu Estado para saber mais informações!

registrado em: , , ,