Notícias

EVENTOS

MJSP promove primeira reunião do Fórum Nacional de Ouvidores do Sistema Único de Segurança Pública (FNOSP)

por OGU publicado: 02/10/2019 15h05, última modificação: 02/10/2019 15h08
O evento reúne representantes de Ouvidorias de órgãos federais, estaduais e municipais integrantes do Susp

Na manhã do dia 1º/10 teve início a primeira reunião do Fórum Nacional de Ouvidores do Sistema Único de Segurança Pública (FNOSP), promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília. O encontro se desenvolve sob o tema "Protagonismo da voz da sociedade”.

A cerimônia de abertura contou com a presença do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, de outras autoridades do Ministério, do Chefe de Gabinete da Ouvidoria-Geral da União, Marcos Lindenmayer; e do Ouvidor-Geral do MJSP, Ronaldo Bento, além dos ouvidores de órgãos federais, estaduais e municipais.

Na opinião de Marcos Lindenmayer, a ponte para uma agenda de Ouvidoria inclusiva e abrangente já vem sendo construída há anos: “estamos trabalhando em várias áreas temáticas, indo ativamente ao cidadão brasileiro para, antes de tudo, escutá-lo procurando entender quais são os seus anseios”.

Criado pelo Decreto n. 9.866/2019, o FNOSP tem por objetivo discutir experiências, métodos e estatísticas das ouvidorias, e ao final, sugerir ações que aperfeiçoem institucionalmente os órgãos do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP).