Notícias

CONCURSO

Estão terminando as inscrições para o Concurso de Fotografia!

por OGU publicado: 25/09/2019 14h51, última modificação: 25/09/2019 14h51
Concurso de Fotografia "Cidadania em Foco" encerra suas inscrições no dia 4 de outubro
NovoBannerCidadaniaemFoco (1).png

O dia 4 de outubro é a data limite para inscrições no concurso nacional de fotografia "Cidadania em Foco". O concurso, promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU) e coordenado pela Ouvidoria-Geral da União (OGU), já recebeu dezenas de inscrições e premiará fotografias que ilustrem cenas e situações sobre os temas gestão pública, ética, controle social e cidadania.

O concurso traz duas categorias:

Xi...errou o foco!”: contempla fotografias que mostrem situações nas quais os serviços e políticas públicas não estão sendo executados adequadamente e, portanto, podem ser objeto de reinvindicação de melhorias por meio dos instrumentos de participação social.

Mandou bem: abrange fotografias que retratem o bom andamento da gestão pública e que ilustrem ações positivas de iniciativa da própria sociedade.

Os interessados podem inscrever apenas uma fotografia por categoria do concurso. As imagens devem ser inéditas, ou seja, não terem sido apresentadas em nenhum livro ou mostra, tampouco premiadas em outros concursos até a data da inscrição. As fotos devem ser enviadas no momento da inscrição, com a devida identificação do autor.

O resultado do concurso será divulgado no dia 1º de dezembro. Serão premiadas as três melhores fotografias de cada categoria, cumpridos os requisitos estabelecidos no regulamento. O prêmio consistirá em um certificado de reconhecimento e na veiculação da fotografia nas publicações da OGU. A entrega da premiação ocorrerá em cerimônia a se realizar por ocasião da comemoração ao Dia Internacional Contra a Corrupção.

Quem quiser se inscrever deverá preencher o formulário eletrônico e submeter sua fotografia digital até o dia 4 de outubro.