Notícias

CGU e OEI selecionam instituição de ensino para oferecer pós-graduação em Ouvidoria

por OGU publicado: 23/07/2019 17h06, última modificação: 29/07/2019 14h50
Interessados em participar da seleção têm até às 10h do dia 6 de agosto para apresentar proposta

Foi publicado, em 18 de julho de 2019, o edital de licitação para contratação da instituição de ensino que será parceira da Controladoria-Geral da União (CGU) no oferecimento do curso de pós-graduação em Ouvidoria Pública. O edital é resultado de cooperação entre a CGU e a Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), que conduzirá o processo de escolha da instituição de ensino. 

A licitação foi lançada na modalidade convite, e as instituições interessadas em participar do processo podem apresentar a documentação e a proposta técnica até às 10h do dia 6 de agosto de 2019, quando serão abertos os envelopes e escolhida a instituição vencedora. Este é mais um passo em direção ao oferecimento da Pós-Graduação, uma demanda histórica dos ouvidores e agentes públicos que trabalham em ouvidorias públicas. A primeira turma da especialização iniciará seus trabalhos ainda em 2019.

O curso terá duração mínima de 380 (trezentos e oitenta) horas, em nível de Especialização, com os objetivos de complementar a formação, atualizar, incorporar competências técnicas e desenvolver novos perfis profissionais, com vistas ao aprimoramento da atuação das ouvidorias públicas no Brasil.

Mais informações sobre o edital podem ser obtidas em https://www.oei.org.br/licitacoes.