Notícias

Encontro

Universidade Federal Rural de Pernambuco recebe visita da CGU

por OGU publicado: 14/07/2015 18h11, última modificação: 14/07/2015 18h25
Servidores da Controladoria-Geral da União conheceram as novas instalações da ouvidoria e conversaram sobre sistema de ouvidoria.

No mês de junho, a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) recebeu servidores da Unidade Regional da Controladoria-Geral da União em Pernambuco (CGU-PE). 

Em reunião com a Administração Superior, foi debatido o desenvolvimento de sistemas para facilitar a comunicação da ouvidoria com a sociedade. Os representantes da CGU destacaram a atuação integrada das ouvidorias públicas, que se baseia no sistema eletrônico e-Ouv, e a diferença deste para o Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC). 

No encontro, os servidores puderam conhecer as novas instalações da Ouvidoria da UFRPE. Denize Siqueira, ouvidora-geral da universidade, ressaltou a melhoria na estrutura para o atendimento ao público. “Quem vem aqui diz que esta é a sala mais aconchegante da Universidade”, destacou.

De acordo com Victor de Souza Leão, Chefe da CGU-PE, é importante que o espaço seja acolhedor. “O cidadão, ao chegar aqui, percebe um ambiente amigável e sente à vontade para externar suas opiniões. O ideal eram que todos os espaços de ouvidoria fossem assim”, afirmou.

Canais de manifestação

Atualmente, para entrar em contato com ouvidoria da universidade, alunos e demais interessados podem utilizar o formulário eletrônico disponível no site do órgão, ou encaminhar um e-mail.

Formulário eletrônico de contato com a UFRPE

E-mail: ouvidoria@reitoria.ufrpe.br

*Com informações da UFRPE

registrado em: , , ,